segunda-feira, 22 de março de 2010

O que você tem colocado na vida ultimamente?



Certa vez, um mendigo estava andando com um prato de arroz na mão, quando
parou ao seu lado o rei daquele lugar.
O Rei pediu para o mendigo um pouco do seu arroz.

O mendigo então olhou para o rei e pensou:
- Ele pode ter de tudo o que quiser.
E foi bem mesquinho. Pegou um único grão de arroz e deu ao Rei.
O Rei, então, fechou o grão dentro da mão do mendigo tocou seu cavalo e
foi embora.
Quando o mendigo abriu a mão, levou um susto. O grão de arroz havia se
transformado em uma pepita de ouro.

Neste momento, o mendigo olhou para o prato de arroz e saiu correndo atrás do Rei, dizendo:
- Por favor, Majestade, pare. Eu mudei de idéia, tome mais do meu arroz.
Então o rei disse:
- Não. Você já recebeu tudo aquilo que colocou na vida, de bom grado e de bom coração. O que se recebe da vida é aquilo que nela se coloca primeiro,
nem mais nem menos. É lei.



O que você tem colocado na vida ultimamente?

5 comentários:

Luna Sanchez disse...

Ah, minha linda...eu celebro e lamento as escolhas que faço. Não sou inconstante, mas sou dada a rompantes, vez ou outra, e arco com cada pedacinho de cada consequência de cada ato (assim mesmo, repetitivo, pra que eu leia e, quem sabe, aprenda).

Beijo, beijo, e não vou esquecer do pó de guaraná, não, podexá!

Adoro-te!

ℓυηα

Altavolt disse...

Olá, Sweet, há quanto tempo! Suas postagens sempre nos fazem refletir, sem meios termos. Gosto muito desse estilo direto. Beijo!

Menina Misteriosa disse...

Sweet,
Geralmente, sou daquelas que dá o prato inteiro. E não devemos esperar pepitas de ouro em troca, né?! E aprender que, talvez, o equilíbrio seja o mais certo a fazer...
Será que é isso?! Não sei, mas ainda aprendo!
Adoro seus textos, sempre me fazem refletir...
[adorei tua visita proibida]
Saudades,
Beijos

P.s.: Me dê notícias da faculdade, dos preparativos...

Sujeito Oculto disse...

And in the end, the love you take is equal to the love you make.

Luna Sanchez disse...

Passando pra desejar boa Páscoa, lindona! ^^

Beijos, dois.

ℓυηα