quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mude de opinião... quando quiser!



"It's times like these, you learn to live again...." (Times like these - Foo Fighters)

A vida é um constante aprendizado. Estamos o tempo todo conhecendo pessoas novas, coisas novas, mudando de opinião (ou não?).
Mudar de opinião não é sinônimo de falta de personalidade, falta de firmeza. Você tem o direito - e o dever - de observar os acontecimentos por outra ótica.
Eu sempre fui muito radical: "eu penso assim, eu sou assim, e dane-se. Não mudo". Idiotice. Muitas vezes eu percebia o que realmente importava nos fatos, mas não voltava atrás, para não contrariar o que eu disse antes. Repito: idiotice.

A qualidade da flexibilidade nos dá a liberdade (ade, ade, ade.. bleh, ficou horrível mas não consegui mudar as palavras) de mudar de opinião. Reconhecer que teve uma postura inadequada, uma visão limitada, e agora abriu-se para uma nova oportunidade com mais conhecimento dos fatos, das consequências, das vantagens e desvantagens, torna tudo mais leve.

Experimente.

Estamos o tempo todo aprendendo e ensinando... e mudando de opinião.

8 comentários:

Menina Misteriosa disse...

Sweet,
Impressionante! Esta sintonia está demais!
Há pouco tempo pensei sobre isso. Eu hoje estou bem mais flexível, me permitindo mudar de opinião. E me sinto como você disse: mais leve.
Adorei!
Beijos

Luiz "TIM" Ernani disse...

Hey... sei que tá meio em cima da hora, mas... vem?
HTTP://TSARYHOSESSIONS.BLOGSPOT.COM

Todos convidados!

Beijos Sweet!

Luiz "TIM" Ernani disse...

Eu continuo adorando seu blog... devo mudar de opinião será...? Rs, just kidding!

Luiz "TIM" Ernani disse...

Essa gracinha de cadela quase me matou.... (pelo menos, na minha cabeça, hahaha!) Lembra?

Leite disse...

sempre achei mudar idéia uma qualidade, quando bem administrada.
E após ler todo o blog formei uma: muito bom isso aqui! Parabéns.

Altavolt disse...

O bambu eneverga mas não quebra, Sweet! Eis aí a melhor definição de flexibilidade! Se formos rigídos como o concreto, fatalmente quebraremos e sucumbiremos! Belo post, menina! Beijão!

∑S∑ disse...

E eu leio e me leio.
Poxa, prq eu nçao escrevi sobre isso antes?

lindo, consolador e humano demais.

adorei.

R.Mora disse...

Amei !