quarta-feira, 27 de maio de 2009

Uma pessoa são duas... ou mais


Aprende, pois, este segredo:
Uma pessoa, na verdade, são duas,
Ela própria e a sua imagem.

Precisa explicar? Não, mas eu vou... hehehe

Isto é parte de traumas pessoais mesmo. Por ser ingênua, sempre acreditei que as pessoas eram verdadeiras, até que me provassem o contrário. E elas sempre me provaram o contrário. E eu continuei acreditando.
Mas assim como os macacos e ratos de laboratório, eu também aprendi com a repetição. Agora não acredito mais. Chega, né? Uma hora tinha que acordar.

Foi quando percebi as várias pessoas que podem estar contidas dentro de uma mesma. O que ela é de verdade, só ela e Deus (se você acredita em um) sabem. A imagem que ela transmite é aquilo que você pensa que sabe dela. Na verdade, é aquilo que ela quer que você saiba.

Eu acredito que só existam no máximo três pessoas dentro de mim...
1) A que eu sou de verdade;
2) A minha imagem de cdf esquisita e antipática de cara amarrada;
3) A minha imagem de popular, engraçada, divertida, gente boa.
Tá bom, quatro. Existe uma outra imagem que é o meio-termo. Existe também uma imagem que muitos não gostariam de conhecer, cruel. Viram? Agora já são cinco pessoas em uma só.

Conhecer uma ou outra, vai depender de você.

Mas tenha certeza: nem uma delas tem a intenção de enganar gratuitamente, nem tirar proveito de você. Tão pouco tem a intenção de magoar, se aproveitar. Todas elas apenas reagem ao tratamento recebido, tal qual um espelho.

E a pessoa real, essa é para bem poucos mesmo... Porque muitos que conheceram, não mereciam. Por isso ela fica escondida atrás das imagens, conforme for necessário.

E você? São quantas pessoas?

6 comentários:

Altavolt disse...

Putz, doce Sweet, é muita produção de posts...Mal consigo acompanhar...parece uma usina de criatividade! rsrsrs

Gosto demais de ler os seus sinceros desabafos... Em muitos casos, parece que sou eu mesmo que estou falando! Quanto ao número de pessoas que sou, acho que o meu grande problema sempre foi ser um só, mesmo em diferentes circunstâncias. Com o tempo, percebi que as pessoas não estão preparadas para isso. As pessoas esperam que as outras se comportem de acordo com a ocasião e a platéia. Eu, sinceramente, não gosto disso. Quero sempre ser o Altamir, esteja onde estiver e com quem estiver. Às vezes, apesar de ser muito tímido e discreto, sinto que choco um pouco, dependendo do ambiente. Mas acho que não me acostumaria a ser diferente a essa altura da vida. Grande beijo, minha sacerdotisa!

Stefany disse...

Oie!
Pois é, acredito ke que possa ser uma só e ao mesmo tempo, possa ser mais de 20... hahahahaha... Imagens, como em espelhos, apenas refletem as coisas... As que a gente quer, e as que os outros veem... angulos diferentes, retratos diferentes... Algumas pessoas conheceram a principal... mas a maioria conhece as imaginarias.... sim, pq sao imaginarias... a gente imagina que a pessoa seja assim ou assado...

Mas como vc disse, nenhuma delas fere ou machuca... Mas todas sao machucadas, isso tenho certeza...

(Ja conheço gente que machuca por gostar... Mas que leva o troco em seguida de suas proprias imagens ilusorias...)

Enzo M. disse...

Óóóótimo assunto! "Adóro!"
Mas eu prefiro usar a teoria (mais fácil e modesta) de que as pessoas tem três imagens: a primeira é aque temos assim que conhecemos alguém(e não é a que fica não, ela pode ser mudada!), a segunda é a que descobrimos após algum tempo de convivência e a terceira é quem realmente somos, nossa essência. O grande problema é que, na minha opinião, essa terceira imagem muitas vezes nem nós conseguimos enxergar!

Stefany disse...

Virei fã do Enzo!

maria disse...

Sou várias, rsss, o que tiver de ser.

Enfim, dá pra variar comportamentos. Caráter, não.

Sweet Toxicant disse...

Alta: Na verdade, a imagem que eu vejo de você talvez seja só uma porção do que você é de verdade, e provavelmente não corresponde à imagem que outra pessoa veja, porque cada um vive uma experiência diferente diante do mesmo fato :o).

Stefany: Eu ia comentar, mas resisti bravamente... HAHAHAHA! Continuamos no email... rsrs.