segunda-feira, 11 de maio de 2009

Teste: Que livro é você?

Teste divertido. E o meu resultado, pela descrição, eu achei totalmente pertinente. Agora vou procurar esse livro pra ler e tirar a prova né... rs

E você, que livro é?

http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml


O meu resultado:


"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.

Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

13 comentários:

Altavolt disse...

Puerra, Sweet, você seria um livro muito profundo, hein? Pelo que conheço de você, parece fazer muito sentido! Vou fazer esse teste. Você só dá boas sugestões. Êta menina porreta! Beijão!

Altavolt disse...

De novo, Sweet. Fiz o teste e olha o resultado abaixo. Beijão!


"Antologia poética", de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.

Stefany disse...

HAHAHAHA

"O alquimista", de Paulo Coelho

Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.

Stefany disse...

Não acho que tenha muito a ver comigo... Masss... Ta aí o resultado...

Sweet Toxicant disse...

Alta: valeuuu! rs
Eu compartilho com as pessoas aquilo que eu gosto, que bom que agrada a alguns pelo menos! rs
Ah, também te conheço pouco, mas apesar do seus textos polêmicos, meio ácidos, acho que se esconde uma sensibilidade ímpar =D

Stefany: Huummm... popular eu não sei se você é, mas carismática, sim. A mim, passa a impressão de alguém dinâmica, perspicaz. Superficial, também não acho... rs

Luiz "TIM" Ernani disse...

ALTAVOLT: Rárárá! Essa poesia aí o Suplicy leu pra mim!

http://noblogdotimnao.blogspot.com/2008/01/4-1215kg-eu-e-suplicy-suplicy-e-eu.html

Ai caray, fala sério... meu teste deu O Alquimista também... bacana, não é mal.

Altavolt disse...

Sweet, vc faz Happy hour às sextas-feiras? Em algumas sextas eu recebo um curto alvará para papear com meus amigos, ali na Vila Madalena. Vc perambula por ali? Precisamos por essa prosa em dia! Rolam polêmicas e críticas recheadas com emoção (e regadas com cerveja)! rsrs Beijão!

Sweet Toxicant disse...

Alta: Adorei o convite!!!

Bem, eu trabalho na Paulista, chegar à Vila Madalena é fácil!
Esta sexta eu não posso, pois é minha colação de grau (Uhuuu!!).
Mas nas próximas, tenho um curto alvará também, porque sábado de manhã tenho cursinho pré-vestibular.
É, terminando uma faculdade e já tentando entrar em outra sim senhor! rs.
Vamos combinar! Beijão!

Altavolt disse...

Parabéns, Sweet! Quem dera o meu curto alvará fosse por compromissos no sábado de manhã! rsrs... Uma sexta dessas vai dar certo! E parabéns de novo pela colação e pela continuidade nos estudos! Mas não vá virar uma nerd, hein? rsrs... Beijão!

∑S∑ disse...

Hahaha. Eu fiz o teste via twitter e sou algum de Paulo Coelho.

Uma amiga fez e deu 4 livros como result.

Tanmulher alguma fruta por aí e ela, praticamente uma mulher biblioteca.

bjão, adorei!

Sweet Toxicant disse...

Ih, Alta... tarde demais... eu já sou... eu assumo... kkkkkkk

Sweet Toxicant disse...

MSM: Esse teste é engraçado... umas pessoas são um livro só, outras são dois.... mas quatro! Uau!

TIM: Eu respondi lá no seu post do Suplicy... hahahaha!
Acho que O Alquimista combina com você!! Bjuuss!

maria disse...

Tinha vindo aqui algumas vezes, mas ainda não tinha deixado comentários. fiz o teste e o resultado foi Morte e Vida Severina, do João Cabral de Melo Neto. Li na época do colégio, não me lembro muito bem... deve fazer algum sentido, pelo menos dentro do que eu me lembro que respondi ao teste.