sexta-feira, 17 de abril de 2009

Muito barulho... para nada?


“As pessoas que fazem pouco barulho são perigosas.”
Jean de la Fontaine

Já ouvi essa frase dita das mais diversas formas... e particularmente acho ridícula.

Porque é que hoje em dia as pessoas estãos sempre tão preocupadas em pegar as outras "no pulo"?
Ficam traçando estratégias de convivência... como diz o meu pai: "Você tem que almoçar o seu oponente para não virar a janta dele".

Meu Deus! Que mundo é esse em que se tem que andar sempre atento, com medo de levar uma rasteira do outro e então já vai se preparando para dar a rasteira antes?

Por favor pare este mundo, pois eu quero descer!

Eu me recuso a viver assim.

É por isso que eu sempre faço muito barulho, faço mesmo. Porque eu sou transparente e todos sabem o que eu penso, o que eu quero, o que eu espero, o que eu faço. Se eu gosto de uma pessoa, eu demonstro, eu me dedico, eu apóio, eu convivo, eu compartilho.
Mas se essa pessoa me decepciona, ou pior: me sacaneia... aí eu me vingo, eu desprezo, eu jogo tudo na cara, eu xingo, então eu corto da minha vida e esqueço que ela existiu, e até a perdôo depois disso tudo... Simples assim.

Mas eu faço barulho, faço muito barulho. Porque eu nunca tive a intenção de ser perigosa e não sou.

Eu sou simplesmente honesta e espero que também sejam comigo.

3 comentários:

Altavolt disse...

Querida Sweet,
Tirando a barulheira (Sou mais discreto), sou muito parecido com você! Ótimo post, que eu poderia ter escrito. Assino em baixo. Beijão.
PS: Todos sempre alertam a nós, transparentes, sobre o perigo de ser assim. Que mundo é esse em que procurar ser verdadeiro e sincero com todos é sinal de perigo? É foda!

Sweet Toxicant disse...

Hehehe!
No geral, eu sou discreta. Só não sou nem um pouco quando me estressam...
E de fato, eu também sempre recebo alertas sobre ser assim transparente. Mas que coisa, eu simplesmente não entendo porque se deve ser diferente... rs
Bjos!

Stefany disse...

Pois é... Que mundo doido e de cão que temos ke ficar a postos esperando alguem nos sacanear, né?! a gente fica tao a postos ke esquece de viver...
Eu andei me esquecendo de viver, vivendo em outro mundo... Acordei a tempo.... E foda-se se vao me sacanear... eu sacaneio tb... bjos