terça-feira, 10 de março de 2009

Vivendo e Aprendendo


Eu sempre fui ligada nessa coisa de signos, sou ariana com convicção e orgulho, e todas as manhãs eu gosto de ler o meu horóscopo.

Está bem, sei que os mais céticos vão achar mil razões para discordar e não acreditar, mas não me importo.

O fato é que o horóscopo para os arianos hoje, me promoveu uma rápida reflexão e conclusão de alguns assuntos, que eu até já tinha resolvido, mas veio para reforçar e achei interessante.

Sim, porque eu, romântica que sou, mandona que sou, impulsiva que sou, e amante das pessoas que sou (muito embora às vezes pareça que as odeio, não é bem assim.. só não tenho muita paciência com grande parte..), acabo querendo controlar tudo, e achando que as pessoas próximas a mim não saberiam viver sem mim por perto para dar conselhos, apoio, motivação, e etc. Sim, isso pode ser chamado, entre outras coisas, de presunção.


Eu já irritei muitas pessoas com esse meu jeito... mas pior do que isso, eu já me irritei muito mais por querer que compreendessem esse meu jeito, e esperar reconhecimento e retribuição pelo meu esforço em tentar ajudá-las, e nem todo mundo está a fim disso. Acreditem, isso causou muito sofrimento pra mim. É por isso que estou mudando... em primeiro lugar, para o meu próprio bem.


Ah, sim, já ia me esquecendo. O que dizia o horóscopo era:


"Sua força são os relacionamentos, inclusive aqueles que até agora foram decepcionantes e promotores de todo tipo de atraso. Algumas pessoas ajudam facilitando, enquanto outras ajudam promovendo dificuldades e tumultos".


Pois é... realmente me ajudaram... reconheço isso... e também sei reconhecer meus erros e não me envergonho disso. Eu não sou perfeita, como ninguém é. E principalmente, a cada dia eu tento melhorar, e não acusar os outros ou culpá-los pelos meus erros.


Hahaha é isso aí.. acho que acordei um tanto reflexiva hoje. Mas, me fez bem.

Agora ainda preciso refletir melhor sobre meu problema pra dormir... mas essa análise fica pra outro dia.

3 comentários:

Carol disse...

Meu Deus como nós somos parecidas!!!
Beijos
Carol

Sweet Toxicant disse...

Hehehe!
Inclusive no fato de ser fruto de uma mistura (muito bem feita, eu diria) de brancos, negros e índios.. hahaha!!

Sujeito Oculto disse...

Pode ler à vontade, os estagiários de jornalismo agradecem!