quarta-feira, 11 de março de 2009

A importância da simplicidade


Mensagem que eu recebi faz bastante tempo de um amigo que muitas maluquices da vida nos aproximaram e nos afastaram diversas vezes desde 2003. Então ele mais uma vez reaparece, o que me motivou a ler emails antigos que estavam guardados.
Hoje essa mensagem antiga faz bastante sentido pra mim, eu gostaria de compartilhar.
Afinal, a felicidade está dentro de nós mesmos, mas às vezes surgem pessoas na nossa vida que nos ajudam a enxergá-la.


Um jeito fácil de ser feliz


Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz? É simplificando as coisas.

Sabe aquela discussão boba e sem assunto com a pessoa amada? Deixe de lado. Sabe aquele problema que parece insolúvel? Deixe o tempo se acomodar, que as respostas irão fluir. Sabe aquele projeto que não deu certo? Não fique se lamentando: outros mais virão pela frente.

Assim é a nossa vida. Um dia vive-se a glória, no outro nem tanto. Mas para que ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa? Para que ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a nossa essência?

Assim, ao acordar pela manhã, faça uma promessa: a partir de hoje, usarei a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade. Faça isso e seja feliz!


Adonai Zanoni de Medeiros

7 comentários:

Carol disse...

Show! Não tem mais nada o que dizer, querida.
Beijos beijos beijos
Carol

Claudiney disse...

Gosto da blogosfera pq ela libera todos nossos malucos frustrados....vc passou pelo Pura Maldade, mas eu tenho outro blog que é mais a cara do seu.. http://thebitchart.blogspot.com dá uma olhada..

Altamir disse...

Sim Sweet, nosso mundo tem precisado como nunca de simplicidade. As pessoas cada vez mais estão colocando a felicidade em lugares e coisas inalcançáveis aos pobres mortais. Aí, já viu, frustração na certa! Beijo.

Luiz "TIM" Ernani disse...

Sweet!
Revirando minhas postagens vi que vc colocou comentários em várias delas desde que eu comecei! Sweet, oh so sweet você, que já está virando "Delicious", rsrss. Delicious Toxicant.

Beijo!

Luiz "TIM" Ernani disse...

Faço dia 27.
Então, temos que começar o blog, né? Qual nome você sugere? Como eu tô na Rua Propaganda, tô com tempo pra fazer o blogspot, rsrs.

Fabricio Hans® disse...

vejo "diretaço" sua visita nos blog´s da carol e resolvi o conhecer o seu...
se a simplicidade tivesse em muitas cabeças deixaria de acontecer coisas inúteis e daria tempo pra fazer a si e a outros coisas de importância.

Bjo.!
Conheça meu blog.!

e continuamos a ver nossa amiga blogando sem parar, rssss.

∑S∑ disse...

ai, ai.
aprendi na prática.