quarta-feira, 25 de março de 2009

Estão matando o Rock n’ Roll??!!


Estive observando e vez ou outra comentando com amigos sobre essa nova tendência musical que está invadindo o mundo. Está cada vez mais raro ouvir músicas de qualidade no rádio.


Desde que me entendo por gente, aprendi a ouvir o bom Rock n’ Roll, outras músicas boas de outros gêneros também, mas hoje quero focar em um só. Meu pai tinha 24 anos quando nasci.. era um moleque por assim dizer e curtia o movimento Hippie (não sei se seguiu, porque na mesma época ele serviu o Exército então.. enfim), curtia muito Rock, bandas que eu venero até hoje... ele me deu a base e conforme fui crescendo, fui buscando mais material por minha conta e por influência dos amigos com um histórico mais ou menos parecido.


Pena que eu não toco nada... até gostaria e até comecei a estudar na época da infância e adolescência, mas não vingou.. eu não tenho tempo nem paciência pra me dedicar a um instrumento, porque eu preciso me dedicar à minha sobrevivência e minha carreira é outra... hahaha! Mas aprecio muito ouvir música. Muito mesmo!

Tanto é que nos dias de hoje, eu ainda fico presa ao passado musical porque gênios foram os músicos dos anos 60, 70 e 80 nessa área. Depois disso, virou uma avacalhação. Não quero generalizar, até porque tem muita gente nova fazendo um bom trabalho, mas não consegue espaço pra disputar com esses “Emossexuais”, “Funkacete”, “Axébunda” e vou parar por aqui pra não cair demais o nível. Hahaha!


Bem, escrevi tudo isso pra comentar a minha indignação.

Todos os dias, eu vou trabalhar de ônibus fretado, confortável, ouvindo música. Geralmente ouço a Kiss FM, que para mim é a melhor rádio aqui em São Paulo. Toca muito Classic Rock, o tempo todo.. é a especialidade dela. Ou eu deveria dizer “era”???


Hoje eu realmente fiquei indignada... estava ouvindo a rádio... então peguei a metade de uma música do Ozzy Osbourne (Yeah!). Perdi algumas no meio porque eu sempre durmo no fretado e de vez em quando acordo e pego a música da vez.. rs. Eis que começa uma batidinha dançante... não sei o nome da música que começou a tocar, eu já ouvi algumas vezes, é antiga também, mas DEFINITIVAMENTE NÃO ERA ROCK! Estava mais pra um Disco ou qualquer coisa assim. A música não era ruim, mas não deveria estar tocando ali!!! Aquela era música pra uma rádio Alpha, Ômega, Beta, Teta, e até Antena 1. Mas não na Kiss FM!


Não contentes com isso, eles mesclaram mais um Rock no meio, e lá vem outra dessas dançantes. Olha, eu levo quase 2 horas pra chegar no trabalho com o fretado, porque dá uma volta do caramba.. nesse percurso (mesmo eu tendo dormido várias vezes) eu ouvi umas 5 músicas desse tipo. Cadê o Classic Rock? Poxa vida...


Quando eu digo que estão que estão matando o Rock n’ Roll não acreditam... o estão camuflando, escondendo, aposentando... tudo bem que os melhores trabalhos são antigos, mas eles não vão morrer. Os estão matando.. até a Kiss..


Hoje eu fiquei indignada.

4 comentários:

Carol disse...

é por estas e outras que faz um milênio que eu não ouço rádio, caríssima. Ando com meu mp3 xinguilingue da 25 de março pra cima e pra baixo com The Who, Aerosmith e outros.
Beijocas,
Carol

Enzo M. disse...

oncordo! São uns vendidos! Hahahaha!

O fato é que rock'n'roll de verdade, só o antigo mesmo! Hoje não se tem mais! Existem algumas variações interessantes, mas o tradicional não volta mais.. definitivamente!

Luiz "TIM" Ernani disse...

Sweet, tô armando uma baladona aqui em casa, sexta. Se tiver a fim, manda seu mail pra eu te mandar o endereço e o mapa... aqui vc vai ouvir música boa: esquem "DJ Yourself", vc trás seu mp3 player e toca lá o som que vc quiser, rsrsrs.

Beijo.

Ahh, e quando é o seu?

Sweet Toxicant disse...

Ahhh TIM, eu já tenho outro aniversário pra ir hoje.. teria dois, mas já dei o cano em um deles.. rs. O seu vou ter que perder, porque eu já tinha confirmado com o pessoal, mas valeu pelo convite!
O meu aniversário é dia 08/04 ;o)

Beijos!