segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Encerrando ciclos, fechando portas.

Eu, como boa ariana que sou, sou bastante impulsiva, intensa, enfrentadora, mas também sou romântica, tenho um coração enorme e tento ajudar as pessoas a crescerem, a enxergarem a vida pelo lado bom.

Mas, algumas vezes, minha paciência tem limites! Na verdade, antigamente, ela tinha um limite bem curto, chegava rapidinho ao fim. E com isso, eu perdi pessoas legais na minha vida.. também expulsei uns encostos, é claro. Mas o equilíbrio é o melhor.

Nos últimos tempos, eu decidi mudar isso, e tentar expandir o limite da minha paciência e da minha compreensão com as pessoas. Aprendi a não desistir tão fácil das coisas. Dizem por aí que arianos são bons em começar, mas nunca em terminar.
Não é verdade. Pelo menos para mim, não.
Eu vivo minha vida em ciclos, como em um livro. Tudo deve ter começo, meio e fim.

Todo o meu esforço em compreender, ajudar, participar, acabou se tornando tolerância excessiva.
E aí cheguei à conclusão de que não vale a pena ser tolerante, as pessoas abusam disso, e sempre esperam sua compreensão sem medida.

Portanto, encerrei mais um ciclo em minha vida. Nada de sair andando deixando as coisas mal-resolvidas, sem um ponto final. Pus um ponto final na minha mente, para poder seguir tranquila e ciente de que fiz o meu melhor, dei o melhor de mim, e acumulei meus créditos.


Mas tudo é aprendizado. Página virada, para iniciar um novo capítulo.



2 comentários:

Codename X disse...

Como diria o perfil de alguém que eu conheço:

"Eu tropeço, mas sempre levanto, e carrego minhas cicatrizes como medalhas e lembretes das lições que elas me ensinaram...".

Acho que isso resume o que eu penso. :P

Luiz "TIM" Ernani disse...

Afe, eu sou muito esse ariano aí que é bom em começar e não em terminar... tenho muita, muita, MUITA coisa começada, mas terminadas, tão poucas...