terça-feira, 5 de agosto de 2008

Algum tempo depois...

A vida tem seus caminhos tortuosos, complexos, por vezes desesperadores até.
E você se pergunta o por quê de certos acontecimentos, e se queixa tanto que perde umas pequenas alegrias que passaram por você e que teriam ajudado a amenizar a dor. Fica sempre focado no que gostaria que acontecesse, que esquece de viver o que de fato aconteceu. Ou ainda, esquece de tentar mudar o que está acontecendo. E quando você já se conformou com sua triste sina, acreditando que está fadado ao sofrimento, pois deve estar sendo punido por alguma coisa que fez e não se lembra.. esse é o pior momento, o fundo mais fundo do poço que você poderia chegar. Não enxergar que na estrada da vida existem inúmeras bifurcações, e que você pode escolher mudar o seu caminho a qualquer momento que desejar.
Então, você nem sabia, mas ainda restava um pontinho bem pequenininho de esperança lá num cantinho do seu inconsciente... Mas que para o universo esse pontinho tão pequenininho é imenso, se sua intenção é boa... É aí que tudo dá uma reviravolta... E aquilo que você julgava doloroso mas muito importante, e do que não conseguia nunca se desvencilhar, se desmancha no vento como que por milagre. E você passa a enxergar a vida sob uma nova perspectiva, mais alegre e colorida. Não porque se ache em um conto de fadas, não tem nada a ver. Mas porque você percebe quão ridículo e idiota foi acreditando que só existia um caminho pra você, no qual você estava infeliz mas conformado. Você percebe as muitas oportunidades que a vida de trouxe milhares de vezes e você desperdiçou. Mas melhor ainda, você percebe que mesmo você tendo desperdiçado, as alegrias resolveram bater novamente à sua porta e você resolveu atender.
E até mesmo as novas tribulações que você passar a partir de agora, devido ao aprendizado anterior, você saberá contornar com muito mais sabedoria...
E dane-se o que te causava tormento no passado.. a vida é bem melhor agora!!