sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Entusiasmo

Recebi este texto hoje da minha mãe, e ela não sabe o bem que me fez ao enviá-lo. Em alguns assuntos da minha vida, eu estava justamente precisando deste "tapão na orelha". Eu diria que muitos dos tópicos abaixo são justamente os que eu mais tenho dificuldades para administrar, agora até senti o entusiasmo que o título do email sugeria.


Espero que possa ser útil para mais alguém.



Você não sabe como dar os primeiros passos? É fácil!

- Domine o comodismo;
- Faça uma relação das coisas que você precisa vencer;
- Acredite que viver é constantemente começar;- Organize as idéias na cabeça, para administrar bem o seu tempo;
- Preste atenção (no instante presente);
- Aprenda com os insucessos;
- Forme um grupo, tenha amigos, discuta seus pontos de vista;
- Procure inovar (ter visão criativa);
- Evite copiar;
- Arrisque, para conseguir algo novo;
- Seja entusiasmado com a vida, agindo entusiasticamente;
- Acredite na sua capacidade de transformar a realidade;
- Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber;
- Passe do plano das lamentações para o plano da ação.
- Não espere a oportunidade chegar!

Os gregos diziam que “a oportunidade tem cabelo só na frente e é careca atrás”. Quem não pegar pela frente nunca mais pegará.
Viva!!! Seja ousado! Liberte seu potencial. Acredite em você! O mundo pertence aos ousados.

Lembre-se: não é o sucesso que traz o entusiasmo.. . é o entusiasmo que traz o sucesso.


Nenhum comentário: